sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ancorada no vão de suas memórias

Virou-se na cama, finalmente havia gozado. Uma cor estranha dessa vez. Não acreditava ao que se submetia para preencher o vazio. Ria, chorava, oscilava. Imensuráveis sentimentos e sensações invadindo-lhe a calcinha molhada, o coração deserto, e finalmente, ao cérebro torto.
Pensamentos automáticos que a mandavam direto para o abismo. Tentou não cair, se firmando em uma prosa da madrugada, que possuía notas de amor (as quais a incomodavam), e sobre outras coisas que não entendia bem. Procurava se afirmar num plano sem fundo, e os planos iam falhando a medida em que se inclinava para o vão das próprias memórias. Sobrecarregou de si mesma. 
Estava irritada, por saber que não sabia quem era, e o que sabia não era aceito, nem por ela, nem pelos os outros. Mas era o máximo de solidez que conseguia estabelecer para se manter viva. E era por isso que, coberta de sujeira, não dava pra se lavar, não por agora, não sabia ser outra coisa. 
Sufocou-se novamente. Então deu uma sacudida no cabelo, ajeitou o travesseiro por debaixo da barriga. Botou Humberto no rádio, desconcertante se via presente nas canções de solidão. Chorou. O verbo se fazia carne, só histórias ouvidas, nunca contadas! Levantou a cabeça para cima e perguntou "Por que meu Deus?", e se lembrou, que estava tão sozinha, que até deus, ela o matou. 
Embriagada pelo sono, tentou refletir sobre a tirania de sua mente perturbada, e o máximo que conseguiu fazer, foi dormir.
Espera-se um final, um norteio, uma continuação. Mas corações histéricos, não conseguem se desancorar do vão, das coisas, do vazio! Então encerra-se, sabendo que acordará no outro dia, para  viver, sobreviver e dormir outra vez.

2 comentários:

  1. Fiquei in love com o seu conto, Kami. Eu amo, sou fascinada, lunática por contos assim e você o expressou tão bem que me tirou o fôlego em algumas partes. Essa descoberta da mulher e ao mesmo tempo o receio do que a sociedade diria é como muitas de nós vive atualmente. Tantas coisas descobrimos de nós mesmo enquanto estamos sozinhos ou até mesmo em algumas práticas quase que 'repreendida' pela sociedade. Enfim, deixa eu parar de rolar e dizer novamente o quanto seu conto me encantou! Amei, amei, amei. Por favor, poste mais. <3

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de você, espero poder te ver pessoalmente um dia, você é linda, inteligente, e tudo que eu sempre sonhei numa garota, e mais, mesmo as vezes sendo alguem que me deixa confuso, e que me faz pensar se seria ceto gostar de você e apesar da sua não presença fisica na minha vida, se faz presente o tempo todo só pelo simples fato de eu saber que alguém assim existe

    ResponderExcluir